Menu fechado

Metatarsalgia e dedos em garra

A metatarsalgia é um processo inflamatório do pé, na cabeça dos metatarsos, próximo aos dedos, por sobrecarga mecânica devido a própria anatomia local. Esse processo inflamatório pode causar dor, queimação, sensação de pisar em uma bola, calos e com o tempo até garra dos dedos. Na ressonância magnética podemos ver alterações inflamatórias como o neuroma de Morton, bursite, tendinite e edema ósseo.

Na cirurgia devemos corrigir a biomecânica alterada do pé, fazendo osteotomias (cortes ósseos) para encurtar em poucos milímetros os metatarsos acometidos e para corrigir o alinhamento dos dedos deformados. Isso é realizado de forma minimamente invasiva, sem a necessidade de parafusos ou outros implantes. Através de pequenos acessos, de cerca de três milímetros, em diferentes pontos e de uma cirurgia de menos de trinta minutos podemos corrigir a patologia.

Se tratando de uma cirurgia minimamente invasiva, o paciente já sai do hospital andando. Sendo normalmente necessário apenas a utilização de uma sandália ortopédica. Livrando o paciente das dores de uma forma menos traumática possível.